EVENTO

FAB realiza cerimônia de substituição da Bandeira Nacional

A edição deste mês faz parte das comemorações em alusão aos 150 anos do Nascimento de Alberto Santos Dumont
Publicada em: 29/06/2023 14:42
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Johny Lucas
Edição: Agência Força Aérea

A Força Aérea Brasileira (FAB) realiza, no próximo domingo (02/07), a partir das 9h, a cerimônia de substituição da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). Esta edição faz parte das comemorações em alusão aos 150 anos do Nascimento de Alberto Santos Dumont, celebrado no dia 20 de julho.

A solenidade contará com sobrevoos de dirigível, de aeronaves da Esquadrilha da Fumaça, de um KC-390 Millennium e aviões de caça, além da apresentação da Orquestra Sinfônica da FAB (OSFAB) e do desfile da tropa. A cerimônia em homenagem ao Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica Brasileira será transmitida ao vivo pela TV Brasil: youtube.com/tvbrasil

Ainda, das 9h às 12h, os participantes poderão visitar a exposição de réplicas em tamanho real de aeronaves, como do 14-Bis e do caça F-39 Gripen, além de interagir com o personagem infantil Fabinho.

Acompanhe mais informações sobre os 150 anos de Santos Dumont pelo site especial clicando aqui.

Troca da Bandeira

Com 186 metros quadrados e 90 quilos, a Bandeira Nacional é hasteada até o topo do mastro de 110 metros de altura. O Pavilhão fica próximo ao Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal, permanece hasteado 24 horas por dia e pode ser visto de vários pontos da capital federal. A troca ocorre mensalmente, em um rodízio que envolve as Forças Armadas, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

Foto: CECOMSAER